Nossa missão é contribuir para a formação de nosso estudante, nos
aspectos cognitivos, sociais, afetivos, para que se torne um cidadão
crítico e ativo em relação à sociedade, buscando um futuro melhor para a
humanidade.
Nosso objetivo é contribuir, a partir de um ambiente agradável e
acolhedor, com a formação integral da criança:
Facilitando que a criança atinja a formação integral na faixa etária
correspondente ao período pré-escolar, o desenvolvimento possível e
necessário na etapa da aprendizagem e a sua atuação como elemento
integrante na sociedade.
Dando oportunidade à criança para interagir no ambiente escolar,
descobrindo o valor de suas próprias realizações, tornando-se mais
confiante em relação a si mesma e aos outros.
Estimulando a descoberta do meio ambiente, garantindo-lhe a liberdade de
ação para realizar experiências e enfrentar obstáculos.
Proporcionando condições para que a criança reconheça a existência de
outros colegas e adultos, como seres livres, tanto quanto ela, para
imaginar, agir, criticar o seu conhecimento e do outro.
Oferecendo estímulos adequados para que a criança desenvolva aspectos
físicos, sociais e afetivos.
Constituem o eixo principal de nosso trabalho com valores:
Ética, autonomia, participação, respeito às regras de convivência e à
diversidade, responsabilidade, solidariedade e vida sustentável.
Trabalhamos valores éticos universais com nossas crianças e jovens,
através de uma prática pedagógica que visa o diálogo para a formação
cotidiana do ser humano.
Tais valores se manifestam quando, a cada dia, criamos espaços
participativos, para que o estudante possa desenvolver todas as suas
potencialidades.
Nosso estudante é visto como sujeito do processo de aprendizagem, sendo
incentivado a ter responsabilidade sobre suas escolhas e seus atos.
Baseamos nossas práticas pedagógicas no sociointeracionismo, que dá
ênfase nas relações sociais, pois acreditamos que o homem é um ser que
se forma em contato com a sociedade.
A criança aprende a partir das relações que estabelece com o meio, com o
mundo, com o próprio conhecimento, com si mesmo e com as outras pessoas.
A importância da mediação na aprendizagem privilegia o professor, que
exerce tal função, mediando a aprendizagem do estudante, cotidianamente,
através de explanações, discussões, indagações, o que o leva a uma
reflexão e a efetiva aprendizagem. Essa visão nos faz utilizar diversos
recursos para contribuir para a mediação da aprendizagem, como aulas
expositivas, leitura compartilhada, vídeos, músicas, utilização de
recursos digitais como Ipad e projetor em cada sala de aula.
2022 Colégio Vitoriano -
Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio
Rua Manuel Jacinto, 193 Vila Sônia SP - Telefone: (11) 3501-0533 /
3895-6860
VISITE: INSTAGRAM //FACEBOOK Design by Agência FÊNIX