Educação Infantil

Nosso objetivo é contribuir, a partir de um ambiente agradável e acolhedor, com a formação integral da criança:

Oferecendo condições para que a criança atinja a formação integral na faixa etária correspondente ao período pré-escolar, o desenvolvimento possível e necessário na etapa da aprendizagem e à sua atuação como elemento integrante na sociedade.

Dando oportunidade à criança para interagir no ambiente escolar, descobrindo o valor de suas próprias realizações, tornando-se mais confiante em relação a si mesma e aos outros.

Estimulando a descoberta do meio ambiente, garantindo-lhe a liberdade de ação para realizar experiências e enfrentar obstáculos.

Proporcionando condições para que a criança reconheça a existência de outros colegas e adultos, como seres livres, tanto quanto ela, para imaginar, agir, criticar o seu conhecimento e do outro.

Oferecendo estímulos adequados para que a criança desenvolva aspectos físicos, sociais e afetivos.

TURNOS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

O Colégio funciona das 6h30min às 18h e oferece os seguintes períodos:

* G2 – de 3 a 4 anos.

* G3 – de 4 a 5 anos.

* G4 – de 5 a 6 anos.

Meio período
4h30min

Intermediário
6h30min

Integral
9h até 9h30min

-Período de 4h30 min. – das 8h às 12h30min
-Período de 4h30 min. – das 13h às 17h30min

-Período de 6h30 min. – das 8h às 14h30min
-Período de 6h30 min. – das 11h30min às 18h

-Período de 9h30 min. – das 7h às 16h30min
-Período de 9h30 min. – das 8h às 17h30min

Uniforme

O uniforme completo é obrigatório para todos os alunos e deverá ser adquirido no(s) local(s) indicado(s) pelo Colégio.

Reuniões

As reuniões de pais serão realizadas ao final de cada bimestre, com os dias previstos no calendário anual, divulgado no início do ano, com os devidos horários informados pelo site.

Haverá uma reunião em janeiro de 2017, para apresentação dos professores e informações em geral.

Caso necessário, no decorrer do ano, reuniões serão agendadas com pais ou responsáveis.

Calendário

O calendário anual é disponibilizado aos pais no início do ano através do site do Colégio www.colegiovitoriano.com.br, sendo oferecidos 200 dias letivos.